G-WW0K142DL1 G-WW0K142DL1
top of page

FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Atualizado: 12 de mai. de 2020

A Fertilização in Vitro (FIV) é um um dos tratamento de infertilidade mais utilizados hoje em dia, tanto pela sua eficácia ser superior aos outros tratamentos como também pelo fato de terem causas de infertilidade cujo único tratamento possível é este.



Depois de avaliar os exames do casal e decidir que esse é o melhor tratamento, inicia-se o processo. Vamos passar por diversas etapas que são as aplicações de medicações, o controle da ovulação da mulher, a captação dos óvulos, a união dos gametas (óvulo e espermatozoide) no laboratório de embriologia e posteriormente a transferência do(s) embrião(ões). Cada etapa desse processo tem suas características específicas e chance de dar certo ou errado.


Você com certeza já ouviu histórias de casais que tentaram várias vezes sem sucesso como também de casais que conseguiram a tão sonhada gravidez na primeira tentativa, mas essa diferença se dá porque o resultado positivo ou negativo dependem de vários fatores e ainda de alguns que a Medicina ainda não conseguiu desvendar, por isso que essa é uma das áreas da Ginecologia que mais crescem e mais têm estudos.

A FIV é, sem dúvidas, um grande avanço científico que ajudou inúmeros casais ao redor do mundo a realizar o sonho de ter um filho e, a cada dia que passa, fica mais acessível, com mais profissionais capacitados e com mais lugares que dispõem de laboratório especializado. Portanto, se você está tentando engravidar há mais de um ano sem sucesso, não se prive de se consultar com um especialista; apenas o especialista em reprodução humana tem a capacidade e o preparo de lhe orientar e tratar nesses casos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page