G-WW0K142DL1 G-WW0K142DL1
top of page

OS RISCOS DO DIABETES GESTACIONAL

Os riscos do diabetes gestacional são dependentes do grau de controle alcançados pela gestante, pois os efeitos são proporcionais à média da glicemia materna.


Nos casos das mulheres que recebem esse diagnóstico e conseguem controlar a doença durante toda a gestação com dieta e atividade física regular, é possível que praticamente não existam repercussões nem para ela nem para o bebê durante a gestação.


Já as gestantes que não alcançam esse bom controle podem precisar de internamento hospitalar para controle glicêmico e uso crescente de insulina durante a gestação; a hiperglicemia nestas gestantes podem ter como consequência excesso de líquido - esse fator isoladamente aumenta o risco de trabalho de parto prematuro - o feto pode ficar com o peso acima do esperado - esse fator isoladamente aumenta o risco de necessidade de cesárea - e o recém-nascido pode ter hipoglicemia nos primeiros dias de vida e necessitar de complemento. Um outro risco para o feto é o de malformações, principalmente as cardíacas.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page
G-WW0K142DL1