G-WW0K142DL1 G-WW0K142DL1
top of page

COMO SE PREPARAR PARA GRAVIDEZ

Atualizado: 12 de mai. de 2020

Preparar o corpo para a gravidez é de fundamental importância tanto para a mulher como para o bebê. Planejar engravidar é o ideal, pois alguns exames e medicações tornam o pré-natal mais tranquilo e aumentam as chances de uma gestação mais saudável e consequentemente de um bebê mais saudável também.




Alguns hábitos precisam ser adotados, como ficar longe do cigarro (seja cessar o tabagismo ativo ou passivo), ter cuidado com bebidas alcoólicas (lembre-se que quando grávida nenhuma quantidade de álcool é considerada segura) e manter uma alimentação equilibrada e saudável, principalmente se você já tem alguma doença de base como diabetes ou hipertensão.

A prática de exercícios físicos ainda é motivo de muita discórdia, mas mulheres que já praticam atividade física podem sim continuar praticando, tendo o cuidado apenas de reduzir a intensidade no 1º trimestre.

A principal medicação do início da gestação é o ácido fólico, que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural do bebê e o ideal é começar 3 meses antes de engravidar.

Lembro-as também da importância de envolver o seu parceiro já nessa fase: o acompanhamento nas consultas, nos exames, aumenta o engajamento e o apoio emocional tão necessários nessa fase.

Se você está pensando em engravidar, saiba que se preparar para a gravidez é muito mais do que simplesmente suspender o anticoncepcional. Portanto, já agende sua consulta com sua médica de confiança, receba as informações necessárias, se prepare da melhor forma possível para essa etapa tão especial e para muitas, única!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page